domingo, 31 de janeiro de 2016

QUE CRISTO CRESÇA



"Convêm que ele cresça e que eu diminua." (João 3.30)

Após encontrar e conversar com Nicodemos, Jesus se dirige para a Judéia e com seus discípulos batiza pessoas nas águas: "Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava." (João 3.22)

O profeta João Batista também estava batizando pessoas na região de Enom: "Ora, João estava também batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo e era batizado." (João 3.23)

Alguém não entendendo que João Batista era servo de Jesus e que não havia disputa entre eles, questiona com João Batista a respeito do batismo de Jesus: "Ora, entre os discípulos de João e um judeu suscitou-se uma contenda com respeito à purificação. E foram ter com João e lhe disseram: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro." (João 3.25,26). Com muita humildade e sabedoria, João Batista da a excelente e sábia resposta: CONVÊM QUE ELE [JESUS] CRESÇA E QUE EU DIMINUA (João 3.30)

Infelizmente nos nossos dias muitos pastores, cantores, cristãos e pessoas diversas querem elogios, querem ser grandes, querem ser reconhecidos, querem "status", fama, poder. Mas quem deve crescer é Jesus Cristo e o homem deve ser humilde, deve diminuir a cada dia, deve se esvaziar da soberba, prepotência, arrogância e orgulho para Cristo crescer.

Ore pedindo que Deus lhe ajude a se esvaziar e evitar a soberba, prepotência, arrogância e orgulho e peça que Ele lhe dê sabedoria e humildade para que em tudo Cristo cresça em sua vida.

Pastor Jairo Oliveira/Pastor Titular da ICE Central de Barra do Corda - MA.