quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bandidos explodem agência dos Correios na cidade de Presidente Médici e fogem com o cofre

Ação criminosa aconteceu por volta das 2h desta quinta-feira (25) e contou com quatro criminosos. Criminosos fugiram por estrada vicinal; nenhum suspeito foi preso.


Bandidos explodiram uma agência do Banco Postal dos Correios no município de Presidente Médici (MA), localizado a 411 km de distância de São Luís, no oeste do Estado, na madrugada desta quinta-feira (25). A ação aconteceu por volta das 2h e contou com quatro criminosos, com motos e pelo menos um carro de apoio.
Segundo a 12ª Companhia Independente (CI) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) de Zé Doca (MA), responsável pelo policiamento na região, os criminosos levaram o cofre da agência. 

Os assaltantes usaram duas motos Honda Bros, uma vermelha e uma preta. O cofre foi levado em uma das motos. 

Após o assalto, os bandidos fugiram por uma estrada vicinal no sentido da cidade de Maranhãozinho. Policiais Militares de Santa Luzia e Maranhãozinho participam das diligências para tentar localizar a quadrilha.


De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), até esta quinta-feira (25), haviam sido registrados quatro assaltos e 12 arrombamentos (incluindo casos com explosões) a agências bancárias no Maranhão.

O caso mais recente foi registrado em Colinas (MA), a 438 quilômetros de São Luís, no último dia 15, quando aproximadamente15 homens fortemente armados e a bordo de três veículos roubaram uma agência doBanco do Brasil, fizeram reféns, trocaram tiros com a PM-MA e atiraram pelasruas. Uma jovem foi morta covardemente, no momento em que tentava sair da condição de refém.

Com informações do Blog do Gilberto Lima