terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DE OLHO NA ELEIÇÃO, PSDB ESPERA POR ELIZIANE GAMA

:

O presidente estadual do PSDB, vice-governador Carlos Brandão, disse ao titular deste blog que aguarda para esta semana a resposta da deputada federal Eliziane Gama sobre o convite que lhe fora feito para que se filie ao partido e viabilize internamente sua pré-candidatura a prefeita de São Luís; “Nós fizemos o convite e a deputada ficou de dar a resposta após o carnaval, como os festejos já passaram, estamos aguardando que ela se manifeste e acredito que seu caminho seja o PSDB”, observou Brandão demostrando certa confiança na possibilidade da parlamentar pousar no ninho dos tucanos.

Blog do Jorge Vieira - O presidente estadual do PSDB, vice-governador Carlos Brandão, disse ao titular deste blog que aguarda para esta semana a resposta da deputada federal Eliziane Gama sobre o convite que lhe fora feito para que se filie ao partido e viabilize internamente sua pré-candidatura a prefeita de São Luís.

“Nós fizemos o convite e a deputada ficou de dar a resposta após o carnaval, como os festejos já passaram, estamos aguardando que ela se manifeste e acredito que seu caminho seja o PSDB”, observou Brandão demostrando certa confiança na possibilidade da parlamentar pousar no ninho dos tucanos.

Em processo de desgaste na REDE, uma espécie de linha auxiliar do PT que defende a presidente Dilma, Eliziane, que já declarou ser favorável ao impeachment, estaria se sentindo incomodada e disposta a migrar para o PSDB, partido declaradamente de oposição ao governo petista.

Converge para a mudança o fato do deputado federal João Castelo já não está tão seguro de sua pré-candidatura a prefeito de São Luís. A direção nacional do PSDB garante a legenda, mas o deputado não descarta a possibilidade de abrir da disputa. Na eleição de 2014, por exemplo, Castelo teve apenas 35 mil votos na capital, sendo 30 mil na Cidade Operária.

Outro fator que está aproximando Eliziane do ninho dos tucanos, é a falta de apetite do deputado licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, para manter a pré-candidatura. Ele tem confidenciado nos bastidores que vai realizar pesquisas qualitativas para saber se tem chance, caso contrário, também pretende tirar o time de campo.

Recentemente, Eliziane esteve conversando com o senador Aécio Neves sobre o apoio do PSDB à sua candidatura e ouviu dele que Castelo somente não seria candidato se ela convencesse ele a desistir. Nem foi preciso tanto esforço, os próprios dirigentes dos tucanos já começam perceber que a pré-candidatura de João Castelo não passa de um blefe.

Os tucanos somente não dão como certa a filiação e possível candidatura de Eliziane pela legenda tucana pelo histórico da deputada. Em sua curta carreira política trocou o PDT pelo PPS, depois pulou para a REDE, flertou com o PROS, namorou com o PSB e agora, por conta da sucessão, pode acabar no PSDB.

Segundo Carlos Brandão, a questão das discussões internas sobre sucessão municipal devem começar a afunilar, após o dia 19 deste mês quando o partido vai realizar um seminário sobre marketing político, no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, para tratar sobre as eleições de 2016. Até lá espera que Eliziane já tenha se decidido.