quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Exclusivo: Dr. Chico Cunha confirma pré-candidatura a Prefeito de Tuntum

Dr.  Chico Cunha confirma pré-candidatura a Prefeito de Tuntum
O ex-prefeito de Tuntum, Francisco das Chagas Milhomem Cunha(Dr. Chico Cunha), confirmou, em entrevista exclusiva ao Blog Bate Tuntum na noite desta quarta-feira(10), a sua pré-candidatura a prefeito de Tuntum pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro) nas próximas eleições municipais.

Disposto a enfrentar mais uma vez a disputa de um pleito eleitoral, Dr. Chico Cunha afirmou ao editor do Bate Tuntum(www.batetuntum.com.br) que é  pré-candidato a prefeito de Tuntum nas eleições de 2016 por está habilitado novamente ao cargo do poder municipal pela inúmeras obras de infraestrutura na zona rural da cidade como construções e reformas de várias estradas, apoio e fortalecimento da agricultura familiar, construção de várias  escolas na sede e no interior, postos médicos nas comunidades rurais,  aprovação do plano de cargos e salários do magistério, organização jurídica da educação municipal, organização e execução de concurso público para quase mil vagas,  aquisição através do governo federal de 12 ônibus escolares, computadores, internet e mobiliários escolares além da implementação e fortalecimento de vários programas federais na área da saúde básica e assistência social, sem falar no incentivo ao esporte amador através dos jogos escolares,  torneios de futebol de bairros e povoados, além do apoio ao campeonato municipal de futebol, segundo  disse o ex-gestor tuntunense de 2008 a 2012.

Dr. Chico Cunha sendo entrevistado pelo Bate Tuntum
Bastante descontraído durante a entrevista, Dr. Chico Cunha, falou, ainda, ao Bate Tuntum sobre a sua relação pessoal e política  com o outro pré-candidato da oposição Dr. Riccardo, reconhecendo as qualificações do mesmo para o cargo pretendido, mas que a sua pré-candidatura estava posta para a população de Tuntum, e isso era fato certo,  pois o seu pleito,  também, seria para atender a um grupo de amigos, lideranças políticas e comunitárias da sede e zona rural da cidade que se lançariam pré-candidatos a vereador pelo PRB, PHS e PV, refirmou Dr. Chico Cunha.

Entre uma xícara de café fumegante e outra no seu escritório particular localizado a  Rua São Raimundo em Tuntum, Dr. Chico Cunha falou ainda da disposição de até no final de maio, antes das convenções partidárias, mandar realizar uma pesquisa eleitoral para saber de fato como estará a densidade  da sua pré-candidatura a prefeito para fazer uma avaliação sincera sobre os passos seguintes a serem tomados diante do grupo que o apóia hoje.

Dr. Chico Cunha
Através da insistência do editor do Bate Tuntum, jornalista Emerson Araújo,  sobre a possibilidade de retorno ao "grupo Labigó" do Prefeito Cleomar Tema caso a sua pré-candidatura não decolasse, Dr. Chico Cunha foi taxativo: "- Emerson, em política não se fecha janelas, mas neste momento trabalho de maneira tranquila e sem pressa a minha pré-candidatura a prefeito de Tuntum", reafirmou o ex-mandatário tuntunense.

A entrevista foi encerrada com mais uma xícara de café fumegante e amenidades sobre a relação pessoal e de amizade da família Cunha com a família de Dona Maria Secretária(in memoriam) e João Afonso desde a Santa Filomena há mais de meio século.