domingo, 28 de fevereiro de 2016

Pastoral: CORRUPÇÃO

"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7.14) 

O que é corrupção? Corrupção é depravação, devassidão, deterioração de hábitos e costumes onde a pessoa prática atos ilegais e ilícitos com o objetivo de obter vantagens em relação aos outros. 


A corrupção está instalada em todos os setores da sociedade. Isso não quer dizer que todos são corruptos, mas que existem corruptos em todas as esferas da sociedade. Diante desse quadro, como acabar com a corrupção? Muitos pensam que a solução para acabar com a corrupção está nos partidos políticos, na justiça e nas pessoas, mas isso é um grande engano, pois pode mudar os partidos políticos e pessoas dos cargos políticos, a justiça pode punir com rigor os corruptos e as pessoas, em geral,  podem protestar e escolher sempre novos políticos que a corrupção continuará. 


Como cristãos, precisamos viver verdadeiramente o Cristianismo e pregar o Evangelho, pois, só a conversão ao Evangelho de Cristo transforma as pessoas: 

"...e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7.14)

Como cristãos, precisamos orar pelo nosso País, pois Deus afirma que a oração pode trazer a cura para a nossa nação: 

"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar... então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7.14) 

Ore pedindo que Deus tenha misericórdia do nosso País e peça que Ele transforme cada coração a começar pelo seu. 
Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira/ICE Central de Barra do Corda