quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pastoral: DEUS RESPONDE DE ACORDO COM A SUA VONTADE




"E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve." (1 João 5.14)

Por que as vezes orarmos e Deus não responde positivamente a nossa oração dando aquilo que pedimos? Essa é uma dúvida que paira em muitas pessoas.

Deus as vezes não dá aquilo que pedimos simplesmente pelo fato de não ser da Sua vontade. Ele é Onisciente, vê e conhece totalmente o futuro e sabe se aquilo que estamos pedindo é bom ou ruim para nós.

Devemos ter a confiança plena em Deus "... que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve." (1 João 5.14)

Devemos ter confiança plena em Deus para experimentarmos "... a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

Devemos ter confiança plena em Deus, pois, Jesus nos ensinou orar segundo a Sua vontade: "venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" (Mateus 6.10) e orou assim: "... Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22.42)

Quem ora e espera a resposta segundo a vontade de Deus não comete o pecado de prepotência e soberba de dizer que não aceita, ou de dizer que vai determinar ou ordenar a Deus e assim será feito.

Ore pedindo as bênçãos a Deus, mas ore também pedindo que Ele faça Sua vontade.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira/Titular da ICE Central de Barra do Corda