domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pastoral: HONESTIDADE


"pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens." (2 Coríntios 8.21)


O que é honestidade?

Honestidade é ter caráter de honesto, ser honrado, ter decência, ter pureza, ser correto. E alguém honesto, é alguém que tem essas qualidades.

A cada dia que passa está mais difícil encontrar pessoas honestas. Os exemplos que vemos no dia a dia provam isso. Muitas pessoas só pensam em levar vantagem e para isso, sonegam impostos, furam fila, subornam para conseguir benefícios, compram e não pagam, adúlteram documentos, conseguem atestados médico para faltar na empresa sem estar doente, alguns quando veem um carro tombado, saqueiam a carga, outros adúlteram o peso de balanças, prestadores de serviço mentem e escondem o defeito das coisas para receber mais dinheiro, estudantes colam nas provas, plagiam trabalhos, pagam para outros fazerem seus TCCs, etc e etc.

De tanta desonestidade na nossa sociedade, muitos dizem que não adianta ser honesto, pois, todos ou quase todos são desonestos.

Para Deus adianta sim ser honesto. Devemos ser honestos primeiro com Deus: "pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor..." (2 Coríntios 8.21)

Para as pessoas de bem adianta sim ser honesto: "pois o que nos preocupa é procedermos honestamente... também diante dos homens." (2 Coríntios 8.21)

Quando somos honestos com Deus, seremos honestos com as pessoas e em todo nosso proceder.

A honestidade é uma das características mais nobres do ser humano e não importa se muitos são desonestos, como cristãos, precisamos ser honestos custe o que custar.

Ore pedindo que Deus lhe ajude sempre a ser honesto.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira/Pastor Titular da ICE Central de Barra do Corda - MA.