domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pastoral: OS INIMIGOS DO SACRIFÍCIO DE CRISTO


"Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas." (Filipenses 3.18,19)

Existem muitos inimigos da cruz de Cristo. Ao usar essa expressão, o apóstolo Paulo está denunciando os inimigos do sacrifício de Cristo.

Quem são esses inimigos do sacrifício de Cristo?

Os inimigos do sacrifício de Cristo não são os demônios, não são os ateus, os hereges, nem os radicais religiosos. Os inimigos do sacrifício de Cristo são pessoas infiltradas na Igreja que acham que o sacrifício de Cristo não é suficiente para salvar e são necessárias outras coisas.

Os inimigos do sacrifício de Cristo dizem que além do sacrifício de Cristo, para ser salvo é necessário fazer sacrifícios, guardar algum dia especial, fazer boas obras, viajar a lugares sagrados, seguir alguma religião ou se filiar a alguma Igreja.

Os inimigos do sacrifício de Cristo se não se arrependerem estão perdidos, pois, só se preocupam com as coisas da terra: "O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas." (Filipenses 3.19)

O sacrifício de Cristo foi realizado apenas uma vez e é perfeito e eficaz para salvar: "não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." (Hebreus 9.12,28)

Não é necessário fazer nada para ser salvo além de se arrepender dos pecados, crer no sacrifício de Cristo e entregar a vida a Ele.

Ore agradecendo a Cristo pelo Seu sacrifício por nós. 

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira/Pastor Titular da ICE Central de Barra do Corda - MA