domingo, 28 de fevereiro de 2016

Pastoral: PROBLEMAS

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33) 

Quem não tem problemas para resolver? 

Os problemas podem ser de caráter físico, psicológico, espiritual, familiar, pessoal, na vida profissional ou em qualquer outra área. A verdade é que todos têm os seus problemas, alguns em escala menor, enquanto que outros em escala bem maior, alguns até no fundo do poço em desespero. Jesus Cristo afirmou: 

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33) 

As lições encontradas nesse texto bíblico são claras e profundas e nós animam a continuar: 

1. Enquanto estivermos neste mundo, mesmo sendo cristãos e tendo uma fé forte em Jesus Cristo enfrentaremos lutas: “...No mundo, passais por aflições...”

2. Mesmo enfrentando os problemas do nosso dia a dia, podemos ter paz em Cristo. Isso porque a verdadeira paz não vem mediante as coisas deste mundo, mas mediante a companhia do Senhor Jesus Cristo: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim...” 

3. Diante das aflições que surgem, em hipótese alguma podemos desanimar e desistir de lutar: “...mas tende bom ânimo...” 

Ore entregando seus problemas a Deus e confie n'Ele: 

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37.5). 

Assim, poderá dizer: 

“Em todas estas coisas, porém, sou mais que vencedor, por meio daquele que me amou.” (Romano 8.37)

4. O nosso maior exemplo Jesus Cristo também enfrentou problemas ao ponto de ser preso, condenado e executado como criminoso, mas ressuscitou ao terceiro dia vencendo assim até a morte: “...eu venci o mundo” 

Pastor Jairo Oliveira/ICE Central de Barra do Corda