sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Pastoral: VIVER PELA FÉ


"A justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé." (Romanos 1.17)

Um dia Martinho Lutero estava com a alma abatida por causa dos seus pecados, mas encontrou consolo quando leu: "... O justo viverá pela fé." (Romanos 1.17)


O justo é aquele que recebeu a justiça de Cristo, aquele que foi declarado justo, apto a estar em Deus e ninguém, nem mesmo o diabo pode acusá-lo e esse, vive pela fé em Cristo.


Viver pela fé não é declarar para Deus ou para os problemas que não aceita, não é determinar, dar ordem para Deus, não é exigir coisas de Deus.


Viver pela fé não é viver pelas coisas palpáveis, materializar a fé com objetos "ditos ungidos" como sal grosso, lenços, água, óleo, rosas, vassouras e tantas coisas materiais que deixam as pessoas supersticiosas e idólatras.


Viver pela fé não é comercializar a fé vendendo e comprando curas, prosperidades e milagres e bênçãos em geral.


O justo, o verdadeiro cristão deve lembrar que é servo e Deus é o Senhor e não deve se apegar as coisas supersticiosas para ter fé e muito menos comercializar e nem mesmo alimentar o comércio da fé adquirindo objetos "ditos ungidos", mas deve viver pela fé em Cristo em todos os momentos. Deve viver em plena confiança e dependência de Deus.

"visto que andamos por fé e não pelo que vemos." (2 Coríntios 5.7)

Ore pedindo que Deus lhe ajude a viver pela fé em Cristo.


Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira/Titular da ICE Central de Barra do Corda