domingo, 14 de fevereiro de 2016

Por uma pré-candidatura a prefeito que afaste Santa Filomena do Maranhão do atraso social e econômico


Por Emerson Araújo 

Temos observado,  mesmo distante,   uma certa movimentação de pré-candidaturas a prefeito da cidade de Santa Filomena na região centro sul do Maranhão nos últimos meses que tem chamado a atenção e feito acreditar que o pleito eleitoral de outubro será acirrado mais uma vez na cidade dos arapuás como é conhecida.

Antigo distrito de Tuntum, Santa Filomena do Maranhão, que em novembro de 2016 completa 20(vinte) anos de emancipação política tem amargado, ao longo deste tempo,  índices alarmantes de atraso social e econômico por conta de sucessivas administrações equivocadas e personalistas que não cuidaram adequadamente da educação, saúde, saneamento, infraestrutura tornando o município um dos mais atrasados do país com índices de desenvolvimento humano vergonhosos a ponto de estar inserido no programa do Governo do Estado "Mais IDH".

Qualquer pré-candidatura a prefeito de Santa Filomena do Maranhão hoje deve sair da mesmice dos detentores do poder político da cidade ao longo destes 20(vinte) anos  para oferecer aos moradores do município um programa de governo que eleve a sua autoestima e procure tirar a terra dos arapuás do atraso social e econômico em que está metida  ao longo de duas décadas. 

Melhorar a educação, a saúde, a infraestrutura e gerar emprego e renda fortalecendo as a agricultura familiar, pecuária e o agronegócio devem ser metas a serem alcançadas de maneira premente por um próximo governo municipal de Santa Filomena a partir de 2017 não dá pra ser diferente sob pena deste povo sofrido do sertão maranhense continuar amargando índices negativos de desenvolvimento e sendo exemplo triste de todos os atrasos.

Santa Filomena do Maranhão urge e não pode mais amargar tanto abandono e atraso por conta de uma cartilha de poder que ao longo dos seus vinte anos afundou a cidade no atraso social e econômico. 
Quem quiser ser pré-candidato a prefeito em 2016 da terra dos arapuás precisa se afastar das velhas fórmulas de engodo eleitoral para propor ao seu povo sofrido a esperança de melhorias na educação, saúde, infraestrutura e geração de emprego e renda. Quem tiver esta tendência de fazer nova política em Santa Filomena do Maranhão terá o nosso apoio incondicional e isso é fato. 

Emerson Araújo é jornalista profissional, professor, escritor e bacharel em Direito, filho de fato, de Santa Filomena do Maranhão  e  membro da família Bandeira da Costa por afinidade.