quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ROCHA CONVIDA BIRA DO PINDARÉ A SAIR DO PSB

:


O senador Roberto Rocha convidou o deputado estadual Bira do Pindaré, atual secretário de Ciência e Tecnologia do governo Flávio Dino, a sair do PSB; "Os incomodados é que se retiram", disparou; segundo ele, "ninguém é candidato de si mesmo"; "Eu não posso ser candidato de mim mesmo. Eu posso ser candidato se for do partido. Quando eu não consegui minha candidatura ao senado no PSDB, aliás, ao governo, e tive dificuldades embora sendo presidente do partido, eu saí do partido"


247, com Blog do Marrapá - O senador Roberto Rocha convidou o deputado estadual Bira do Pindaré, atual secretário de Ciência e Tecnologia do governo Flávio Dino, a sair do PSB. “Os incomodados é que se retiram”, disparou já no início da entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante AM, 

Questionado sobre a existência de um projeto de candidatura própria para o PSB, que tinha Bira como preferido e ele como obstáculo, Rocha disse que não é "obstáculo". "Agora ninguém é candidato de si mesmo. Eu não posso ser candidato de mim mesmo. Eu posso ser candidato se for do partido. Quando eu não consegui minha candidatura ao senado no PSDB, aliás, ao governo, e tive dificuldades embora sendo presidente do partido, eu saí do partido”, sugeriu o senador Roberto Rocha ao ignorar a carta assinada por todos os segmentos do partido no último Encontrou Regional que indicava o nome de Bira como candidato a prefeito da capital.

Na época do manifesto dos socialistas do Maranhão, lido no encontro e entregue em mãos ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o senador foi vaiado por correligionários ao se autodeclarar candidato do PSB – ‘o partido dele’ (veja).

O parlamentar acrescentou que Bira pode até ser candidato pelo partido, mas teria que construir isso com as lideranças do partido em São Luís. “Ele (Bira) não pode construir isso com as lideranças estaduais. Se quer ser candidato do PSB, ele tem que ser do PSB. Agora se ele não quer ser assim, que ele vá para outro partido”, disse.

Bira do Pindaré, em conversa com jornalistas durante evento do governo, na semana passada, afirmou ter procurado o senador diversas vezes para conversar e não foi atendido.

Roberto Rocha concluiu a entrevista recomendando ao partido uma reavaliação da candidatura própria. “Ele (PSB) pode muito bem construir o projeto de candidatura própria, é natural. Agora, lá na frente ele verifica, é possível continuar com a candidatura própria, é conveniente? E, dependendo da conveniência, a oportunidade. Então, você coliga”, acusou o senador.