segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ROSEANA E SARNEY FILHO ESTARIAM EM CHOQUE POR 2018

:

Os dois filhos políticos do ex-senador José Sarney, do PMDB-AP, mas cuja família dominou por quase 50 anos a polícia maranhense, estão em choque visando a eleição de 2018; a disputa entre os deputados Adriano Sarney e Andrea Murad pela liderança do Bloco da oposição na Assembleia é a ponta do iceberg de uma disputa que coloca novamente em choque Roseana Sarney e Sarney Filho; os dois querem se candidatar ao Senado Federal

247, com Blog do Clodoaldo Correa - Os dois filhos políticos do ex-senador José Sarney, do PMDB-AP, mas cuja família dominou por quase 50 anos a polícia maranhense, estão em choque visando a eleição de 2018. A disputa entre os deputados Adriano Sarney e Andrea Murad pela liderança do Bloco da oposição na Assembleia é a ponta doiceberg de uma disputa que coloca novamente em choque Roseana Sarney e Sarney Filho. Os dois querem se candidatar ao Senado Federal.

Roseana não aceita que o irmão ocupe um cargo de maior envergadura. A presidente do PMDB Mulher já foi duas vezes senadora e quatro governadora, mas não deixa o irmão ir além de deputado federal. E, novamente, quer reservar apenas para ela a candidatura de senadora em 2018.

O ex-governador Zé Reinaldo revelou em artigo publicado em 2013 e em uma entrevista à revista Isto É que um dos motivos de ter rompido com o grupo Sarney foi a arrogância de Roseana descumprindo acordo para que Zequinha fosse governador. José Sarney pediu a Reinaldo que o ajudasse a realizar seu sonho “ter dois filhos no governo do Maranhão”.

Zequinha deveria ser o candidato em 2006. Mas Roseana não aceitou. Numa reunião com o pai, Roseana gritou e disse que quem tinha voto era ela. Sarney, com medo da filha, disse que a ideia da candidatura de Sarney Filho foi de Zé Reinaldo. E Roseana passou a hostilizar o então governador nos meios de comunicação da família. Zé Reinaldo teve três reuniões com Sarney para reclamar das agressões e como nenhuma providência foi tomada, advertiu o oligarca: “Vou tomar o meu caminho”. O resultado todos sabem.

Novamente, Sarney Filho ensaia uma candidatura ao Senado, afinal, tem mandato, o filho tem mandato e pode ser sua última chance. Mas, novamente, Roseana já demonstra que não vai deixar, já que quem tem “voto” é ela.