sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sedel disponibiliza regulamento, diretrizes e termo de adesão aos JEMS 2016


A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) disponibilizou o regulamento geral, as diretrizes gerais, o termo de adesão o município e o termo de adesão das escolas aos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, que serão lançados no mês de março, em São Luís. Os regulamentos e termos dos JEMs 2016 podem ser acessados pelo site da Sedel, no endereço eletrônico http://www.sedel.ma.gov.br/.

De acordo com o regulamento geral dos JEMs 2016, poderão participar da competição todos os alunos matriculados em estabelecimentos de ensino do território maranhense, com idade de 12 a 14 anos, para competir na categoria Infantil, e de 15 a 17 anos, para provas na categoria infanto, que cumpriram as etapas de inscrição estabelecidas pela Sedel, respeitando as faixas etárias definidas no regulamento.

Os municípios e instituições de ensino interessados em participar da competição deverão entregar o termo de adesão aos jogos até 13 de marco, na Sedel (Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo, São Luís/MA). As fichas de inscrição também estão encontram disponíveis no site da secretaria.

Os JEMs 2016 têm ao todo 14 modalidades individuais: atletismo, badminton, dama, capoeira, ciclismo, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, natação, tae-kwon-do, tênis de mesa, karatê, vôlei de praia e xadrez; e Seis modalidades coletivas: basquetebol, beach soccer, futebol, futsal, handebol e voleibol. Outras informações sobre o JEMs 2016 podem ser obtidas pelo telefone 2109-5939 ou pelo site da Sedel.

Fonte: Governo do Maranhão