sábado, 12 de março de 2016

COMO EM 1964, UNE É ATACADA POR FASCISTAS

:

Neste sábado, na véspera do protesto organizado pela oposição, a sede da União Nacional dos Estudantes amanheceu pichada com imagens de ódio e intolerância política; ataque lembra o que aconteceu em 1964, quando a sede da UNE foi incendiada; "Essa ação não nos intimidará, somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade", disse, em nota, a presidente da UNE, Carina Vitral; nos últimos dias, também foram atacadas sedes de diretórios de partidos políticos, como o PT e o PC do B

247 – Neste sábado, na véspera do protesto organizado pela oposição, a sede da União Nacional dos Estudantes amanheceu pichada com imagens de ódio e intolerância política.

O ataque lembra o que aconteceu em 1964, quando a sede da UNE foi incendiada, pouco antes do golpe militar (saiba mais aqui).

"Essa ação não nos intimidará, somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade", disse, em nota, a presidente da UNE, Carina Vitral.

Nos últimos dias, também foram atacadas sedes de diretórios de partidos políticos, como o PT e o PC do B (saiba aqui).

Leia, abaixo, a nota de Carina Vitral:

A HISTÓRIA NÃO SE REPETIRÁ

Nessa manhã do dia 12 de março de 2016, a sede das entidades estudantis foi atacada com pichações agressivas, carregadas de ódio e intolerância.

Essa ação não nos intimidará, somos firmes na defesa da democracia e repudiamos qualquer tentativa que ameace nossa liberdade.

Carina Vitral - Presidenta da União Nacional dos Estudantes.