sábado, 5 de março de 2016

Dia histórico em Tuntum, Governador Flávio Dino e Prefeito Tema abrem Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha


O Governador Flávio Dino e o Prefeito Tema abriram no final da manhã deste sábado(05) em Tuntum o Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha fechado há quase uma década por conta de perseguições políticas da oligarquia Sarney.


A festa de abertura do Centro de Imagem de Tuntum contou com a presença do Secretário de Saúde, Marcos Pacheco, Superintendente da CAEMA Davi Telles, além dos Deputados Estaduais Rogério Cafeteira, Ana do Gás, Fábio Braga, Ricardo Rios, Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais de várias cidades da região central do Maranhão.


O Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha atenderá a uma região de mais 600 mil habitantes oferecendo as estas populações serviços laboratoriais de imagem de primeiro mundo.


Mais Asfalto

Na visita a Tuntum, neste sábado(05), Flávio Dino e comitiva inauguram, ainda, 10km do Programa Mais Asfalto construído na cidade recentemente.


Poço do Bairro Piçarra

Outra inauguração ocorrida em Tuntum com a passagem do Governador Flávio Dino foi o Poço da Piçarra entregue pelo Superintendente da CAEMA Davi Telles aos moradores da bairro antigo da cidade. O Poço inaugurado, já na tarde deste sábado(05) terá uma vazão de 50 mil litros.



Os discursos

O ponto alto da abertura do Centro de Imagem de Tuntum aconteceu com os discursos do Secretário Marco Pacheco enaltecendo a persistência do Dr. Cleomar Tema na busca desta conquista histórica para toda região central do Maranhão. A Deputado Ana do Gás disse, na sua fala, da alegria de ver este laboratório da imagem aberto hoje para o fortalecimento da saúde básica da mulher e da luta contra a microcefalia. Falaram também em Tuntum dos deputados Ricardo Rios(representando o Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão), o líder do Governo Rogério Cafeteira e o deputado Fábio Braga, todos reconhecendo a importância e a necessidade de um centro de imagem deste porte para o Maranhão.


Dr. Tema

Com a voz embargada pela emoção, o Prefeito de Tuntum Dr. Cleomar Tema agradeceu ao Governador Flávio Dino pela abertura do centro de imagem e elevou a palavra "agradecimento" ao mandatário maranhense pela coragem e determinação neste dia histórico.

Tema destacou os avanços que o Maranhão vinha obtendo com o Governador Flávio Dino e as inúmeras obras que ele já tinha feito neste ano e 03 meses de governo em todo Estado. 

O Prefeito de Tuntum fez lembrar, ainda, ao Governador Dino as pontes prometidas para os bairros Campo Velho e Milréis, ficando já acertada as construções para final de 2016(Campo Velho) e 2017(Milréis). Dr. Tema, ainda, solicitou mais 10km de asfalto para alguns povoados e a construção de um IEMA para a cidade sendo ovacionado de pé.


Flávio Dino

No seu discurso, o Governador Flávio Dino reconheceu a importância estratégica para a saúde básica da região centro sul maranhense e confirmou ao Prefeito Tema a liberação de mais 10km de asfalto e a construção do IEMA para Tuntum sendo aplaudido entusiasticamente pelo presentes ao evento