quinta-feira, 31 de março de 2016

Dr. Tema: "Presidenta Dilma não perderá o mandato"

Dr. Tema (Foto: Deusimar Lobão)

Em conversa com o jornalista Emerson Araújo, na manhã desta quinta-feira(31), o Prefeito de Tuntum Dr. Cleomar Tema (PSB) afirmou com plena convicção que a Presidenta Dilma Rousseff não perderá o mandato outorgado pela maioria da população brasileira em outubro de 2014 através do processo impeachment que tramita da Câmara dos Deputados.

Dr. Tema, político experiente com vários mandatos municipais,  afirmou que existe sim uma crise política com fortes reflexos na economia, mas que estes fatores não dão suporte jurídico ao pedido de impedimento da Presidenta da República. O que existe é uma má vontade dos parlamentares em ajudar a governar, disse o mandatário tuntunense.

Indagado pelo jornalista Emerson Araújo sobre a saída de uma parte do PMDB da base de apoio parlamentar do Governo Dilma, o Prefeito de Tuntum foi categórico ao dizer, também, que o PMDB que saiu do governo já não votava nos projetos do Palácio do Planalto e que a articulação política da Presidenta começa a ganhar força nas últimas horas com o convencimento dos partidos políticos pequenos que agora ganham força neste novo momento, nesta nova correlação de forças de apoio político ao governo, esclareceu Tema. 

"Emerson, o calendário político de eleições para Presidente é 2018 e deve ser mantido até mesmo por conta do fortalecimento da nossa democracia tão jovem ainda e para nós, Prefeitos Municipais, a permanência da Presidenta Dilma como Presidente é uma garantia da continuidade dos projetos federais que os municípios brasileiros em parceria com o governo federal vem gerenciando a favor da maioria do nosso povo", pontuou sabiamente o Prefeito de Tuntum Dr. Tema.