terça-feira, 8 de março de 2016

Especial: MULHER, SEU VALOR VAI ALÉM DO VALOR DAS JOIAS MAIS PRECIOSAS!


“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias.” (Provérbios 31.10)

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América, fizeram uma grande greve por melhores condições de trabalho e salário. Essas mulheres reivindicavam redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário para elas), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber apenas um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho, pois, elas não eram respeitadas.

Infelizmente, a manifestação das mulheres foi reprimida com total violência. Elas foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Nesse incêndio, que foi um ato extremamente desumano, aproximadamente 130 mulheres trabalhadoras morreram carbonizadas.

No ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram lutando na fábrica em 1857. Entretanto, somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional da Mulher. De lá para á, esse dia é celebrado em quase todo o mundo.

O dia da mulher na verdade é e deve ser todo dia, pois, todos os dias nos homens precisamos das mulheres. Precisamos das mulheres como esposas, mães, filhas, funcionárias ou colegas de trabalho, amigas, enfim, como pessoas que estão neste mundo para somar conosco.

As mulheres são valiosas e devem ser respeitadas, amadas e cuidadas, seu valor, vai muito além do valor das mais finas joias existentes neste mundo: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias.” (Provérbios 31.10)

Parabéns mulheres valiosas!

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira