domingo, 6 de março de 2016

Flávio Dino em Tuntum: Governador entrega Centro de Imagem, Mais Asfalto e melhorias no abastecimento de água em Tuntum

Secretário Marcos Pacheco, Governador Flávio Dino e Prefeito Tema em Tuntum

Dando continuidade à agenda de obras para a reestruturação da saúde pública e da infraestrutura das cidades do Maranhão, o governador Flávio Dino esteve, neste sábado (5), em Tuntum. Um Centro de Imagem, nove quilômetros de pavimentação asfáltica e obras para melhoria do sistema de abastecimento de água foram entregues pelo Governo.

O governador Flávio Dino foi recebido por uma multidão na cidade de Tuntum e se dirigiu para conhecer as novas ruas pavimentadas. Como parte do programa Mais Asfalto, ele entregou para o município nove quilômetros de asfalto. No total, 30 ruas foram contempladas, entre elas algumas das principais da cidade como: 12 de Setembro, Presidente Médici, Vitorino Freire e Senador Archer. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões para atender um pleito antigo dos tuntunenses.

Acompanhado do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, o governador inaugurou o Centro de Imagem, da entidade filantrópica Antônio Joaquim da Cunha. O funcionamento do local se dará a partir de um convênio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) a fim de possibilitar o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Centro de Imagem é destinado à realização de exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio x e mamografia. O local será referência para mais de 520 mil pessoas dos 31 municípios que compõe as regiões de Presidente Dutra e São João dos Patos.

Na ocasião, também foi inaugurado um poço para a melhoria do sistema de abastecimento de água, que vai atender mais de 500 famílias do bairro Piçarra, um dos mais populosos do município. “Esse conjunto de obras que estamos entregando para a população de Tuntum demonstra o compromisso do nosso Governo com questões importantes como saúde e abastecimento de água, além da pavimentação asfáltica que levamos para os municípios por meio do programa ‘Mais Asfalto’, ressaltou o governador Flávio Dino.

Para Cleomar Tema, a inauguração dessas obras pelo Governo demonstra o compromisso assumido em setembro do ano passado, data da última visita do governador ao município. Ele destacou a inauguração do Centro de Imagem, pleito antigo dos tuntunenses, que iria começar a funcionar em 2009, mas que “foi sepultado pelo governo passado por pura perseguição política, ficando seis anos fechado”.

O prefeito destacou a importância do Centro de Imagem, sobretudo para as mulheres da região central do Maranhão. “Eu fico muito feliz e só tenho uma palavra que expressa esse sentimento: agradecimento. O maior presente para as mulheres dessa região foi esse Centro de Imagem com mamógrafo”, frisou Tema.

População agradece

Morador do bairro Piçarra, o vendedor de picolés Antonio Neto agradeceu o Governo pela entrega da obra do poço tubular que vai melhorar as condições de abastecimento de água do distrito. “Estávamos com vários problemas de água, mas com essa obra com certeza vai melhorar”, frisou.

Para a aposentada Maria Eula, o Centro de Imagem será fundamental para a saúde de Tuntum e de toda a região. Ela parabenizou o Governo que, mesmo em tempos de crise econômica nacional, tem realizado obras para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. “Essa visita trouxe uma série de benefícios para nós que estávamos necessitados há muito tempo”, reiterou.

“Em parceria com a prefeitura e com o povo, vamos trabalhar até o fim do nosso Governo em Tuntum”, completou o governador, anunciando que até o final de 2016 a tão sonhada ponte do Campo Velho será mais uma obra do Estado para a população do município.

Fonte: Governo do Maranhão