sexta-feira, 25 de março de 2016

Flávio diz que impeachment significará engavetamento da Lava Jato

flaviodino

O governador Flávio Dino (PCdoB) tocou no ponto crucial que este Blog sempre defende: o impeachment da presidente Dilma Rousseff será péssimo para a Operação Lava Jato. Com a queda de Dilma, haverá calmaria, o esfriamento das operações, o total esquecimento da grande imprensa e a impunidade da leva de corruptos de todos os partidos atrelados à investigação.

Flávio declarou no Twitter que “uma das principais metas que alimenta o impeachment: a nomeação de um novo “engavetador” para Procuradoria Geral da República em 2017. Como Inquéritos e Ações Penais da lava jato levarão 5 anos ou mais em tramitação, um novo “engavetador-geral” teria enorme papel. Ou seja, paradoxalmente quem é a favor da Lava Jato deve ser contra o impeachment. Exatamente é o meu caso. Não quero ‘engavetador-geral'”.

Assim, para o governador, a principal função do novo presidente será definir um Procurador Geral que acabe com a sangria da classe política. Garantindo que entre os três nomes mais votados pelos procuradores esteja um com esse perfil para ser o nomeado.

Para os corruptos, é fundamental derrubar logo Dilma, acalmar o grito das ruas e fazer a Lava Jato ser esquecida. Porque é exatamente isso que acontecerá após o impeachment caso ele ocorra.

Fonte: Blog do Clodoaldo Corrêa