terça-feira, 29 de março de 2016

Governador Flávio Dino reafirma luta contra o golpe e diz: “Minha consciência não tem preço”

Flávio Dino durante encontro da presidente Dilma Roussef com
Juristas no Palácio do Planalto
“Alguns me dizem que bom é ser ‘esperto’ como políticos que apoiaram todos os Governos desde sempre, civis ou militares. Prefiro ser tolo”, diz o governador.

Mais uma vez, em resposta àqueles que insistem em dizer que ele está colocando em risco seu projeto de reeleição, em 2018, o governador Flávio Dino reafirmou o engajamento na luta contra o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

Com firmeza e convicção ele diz: “Aos que me aconselham a não me expor por causa da reeleição: respeitosamente, informo que minha consciência cívica não tem preço”, acrescentando que tem senso de justiça e que não será por oportunismo ou conveniência que vai assistir calado a um GOLPE e ao País ir para o abismo institucional.

“Alguns me dizem que bom é ser ‘esperto’ como políticos que apoiaram todos os Governos desde sempre, civis ou militares. Prefiro ser tolo”, diz o governador.

Sobre os que dizem que impeachment não é golpe porque está previsto na Constituição, Dino diz que é uma ação golpista, sim, pois a presidente Dilma não cometeu pessoalmente nenhum crime, conforme artigo 85 da Constituição e Lei 1.079.

“Imaginem uma pessoa presa sem motivos legais? Alguém concordaria com essa injustiça? E impeachment sem motivos legais? Só pode ser GOLPE”, acentua.

Em vários momentos, o governador tem afirmado que aqueles que acovardaram diante de movimentos golpistas não são lembrados pela história, mas lembrará dos que tiveram coragem de fazer o enfrentamento e a defesa da democracia. Cita, agora, o exemplo do então deputado Tancredo Neves na luta contra a ditadura. “Sempre achei inspirador o deputado Tancredo Neves resistindo ao golpe no Congresso na madrugada de 2 de abril de 1964. Não aderiu. Bravo!”, destaca.

Reafirmando sua crença no enfrentamento do movimento golpista, o governador disse que acredita no povo e nas instituições do País e que esta será mais uma semana firme na luta pelo Maranhão e contra o GOLPE.

Blog do Gilberto Lima
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514