• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

quinta-feira, 31 de março de 2016

GOVERNO BUSCA RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO

:

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), cumpriu agenda de trabalho em Brasília; em busca de recursos para áreas prioritárias no estado, realizou audiências nos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social; no Palácio do Planalto, Dino participou do lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida – fase 3; no encontro com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o governador tratou do apoio federal aos Institutos Estaduais de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema)

Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), cumpriu agenda de trabalho em Brasília nessa quarta-feira (30). Em busca de recursos para áreas prioritárias no estado, realizou audiências nos ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social. No Palácio do Planalto, Dino participou do lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida – fase 3.

No encontro com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o governador tratou do apoio federal aos Institutos Estaduais de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Criado por Flávio Dino e inspirado nos Institutos Federais de Educação Tecnológica, além da formação profissional, o Iema conjuga a formação no Ensino Médio com o diferencial de dedicação em tempo integral.

O chefe do executivo maranhense reiterou a importância dos Iemas, que segundo ele, significa o início de uma nova fase, um novo modelo na educação maranhense, uma vez que são escolas que juntam duas características muito importantes: são escolas em tempo integral, que possibilitam, simultaneamente, o acesso ao ensino médio e à educação profissional.

A pauta também tratou do Programa Estadual de Alfabetização. Para superar os índices de analfabetismo e baixo aprendizado no Maranhão, o Governo do Estado tem feito diversos investimentos para a correção da distorção do fluxo escolar. A aplicação do método ‘Sim, eu posso’ e implementação do Plano Brasil Alfabetizado fazem parte do novo dia a dia do sistema educacional do Estado.

Além disso, outros problemas históricos da educação estadual têm sido enfrentados desde o primeiro dia de Governo, com investimentos destinados desde a Educação Infantil até o Ensino Superior e Técnico, com a formação de professores, criação dos programas ‘Escola Digna’ e do ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), que criam condições para reverter os índices alarmantes encontrados.

Água para Todos

No Ministério do Desenvolvimento Social, Flávio Dino esteve reunido com o secretário-executivo, Marcelo Cardona, para falar sobre o abastecimento de água no estado.

O governador detalhou o programa o ‘Água para Todos’, lançado para garantir água nas torneiras da população maranhense. Já em execução, pretende amenizar o problema histórico de falta d’água que afeta milhões no estado.

Na primeira etapa, estão sendo contemplados tanto a capital, quanto os municípios do interior do estado, incluindo os 30 municípios mais pobres do Maranhão. No cronograma está a instalação de poços e implantação de Sistemas Plenos de Abastecimento de Água nestas regiões.

*Com assessoria
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514