quinta-feira, 10 de março de 2016

GOVERNO INAUGURA DUAS UNIDADES DO IEMA

:

O governo do Maranhão inaugura, nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), mais duas unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema); entram em funcionamento as unidades plenas dos municípios de Pindaré-Mirim e Bacabeira, as quais, somadas a unidade de São Luís, dão início à Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Maranhão

Maranhão 247 - O governo do Maranhão inaugura, nesta quinta e sexta-feira (10 e 11), mais duas unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Entram em funcionamento as unidades plenas dos municípios de Pindaré-Mirim e Bacabeira, as quais, somadas a unidade de São Luís, dão início à Rede de Educação Profissional e Tecnológica do Maranhão.

Segundo o governador Flávio Dino, com Ensino Médio conjugado ao Ensino Profissionalizante em tempo integral, o Iema representa um novo modelo para educação no estado. "A inauguração dessa unidade significa uma nova fase, um novo modelo na educação maranhense, uma vez que são escolas que juntam duas características muito importantes: a primeira é que são escolas em tempo integral; a segunda é que são escolas que possibilitam, simultaneamente, o acesso ao Ensino Médio e a educação profissional”, disse.

Todas as unidades foram concebidas de acordo com as necessidades regionais do Maranhão. De acordo com o executivo, os cursos foram definidos a partir de levantamento da demanda de mercado de cada região, o que possibilita maior chance de os alunos serem aproveitados pelo mercado local após a conclusão dos cursos.

Para o primeiro ano, serão 160 novos alunos distribuídos nos cursos de Logística, Mineração e Administração em Bacabeira; e mais 120 em Pindaré-Mirim, nos cursos de Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos. “O grande objetivo do Iema é oferecer educação pública, gratuita, de qualidade para todos os maranhenses e que esteja voltada para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) foi criado no dia 02 de janeiro de 2015 pelo governador Flávio Dino com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado. A proposta é implantar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade estrutura para o Ensino, Pesquisa e Extensão respeitando as necessidades de cada local. O modelo de ensino integrado se espelha em outros que já estão dando certo em estados como o Ceará e Pernambuco.
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514