segunda-feira, 21 de março de 2016

MARANHÃO PARTICIPARÁ DA MAIOR FEIRA DE TURISMO DA AMÉRICA LATINA


:

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), confirmou participação na World Travel Marketing (WTM) Latin America 2016, o maior evento internacional da indústria do turismo no continente americano. Para o secretário secretário estadual da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, "além de permitir o contato direto com operadores de vários países com o Maranhão, a WTM discute as tendências de mercado, ferramentas digitais de apoio aos negócios, turismo responsável, dentre outros assuntos de extrema relevância para todos os envolvidos com turismo”

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), confirmou participação na World Travel Marketing (WTM) Latin America 2016, o maior evento internacional da indústria do turismo no continente americano, que será realizado em São Paulo, entre os dias 29 a 31 de março.

“Além de permitir o contato direto com operadores de vários países com o Maranhão, a WTM discute as tendências de mercado, ferramentas digitais de apoio aos negócios, turismo responsável, dentre outros assuntos de extrema relevância para todos os envolvidos com turismo”, ressalta o secretário estadual da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino.

A Sectur participa do evento com estande institucional de 25m², dentro da ‘Área Brasil’, espaço cedido pelo Ministério do Turismo, que apóia a participação do Maranhão no evento. No espaço, será feito o atendimento ao público, distribuição de material promocional bilíngue e degustação de sucos de frutas típicas do estado. Acompanham a participação do estado no evento, representantes da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís e dos polos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.

“Durante a feira, poderemos intermediar diversos contatos entre operadores internacionais e os empresários maranhenses que irão nos acompanhar no evento. A Sectur já tem agenda de reuniões marcada para todos os dias do evento, ou seja, temos várias oportunidades de mostrar o Maranhão para agências de viagens e operadores de outros estados e países”, destaca o secretário estadual Diego Galdino.

Além das reuniões de negócios já agendadas, a Sectur irá promover uma capacitação para agentes de viagens internacionais, interessados em conhecer detalhes dos atrativos maranhenses, no dia 31 de março.

Participação de Empresários

A Secretaria da Cultura e Turismo convoca os empresários maranhenses que tiverem o interesse em participar da WTM a se inscreverem para as dez vagas de credencial fornecidas pela Sectur.

Os critérios prioritários para participação dos empresários são a disponibilização de material bilíngue e do tarifário anual em dólar e euro. Os interessados deverão confirmar presença até o dia 23 de março, por meio do emailpromoturma@gmail.com.

São parceiros da Sectur no evento o Ministério do Turismo e a Polmar Polpa de Frutas, empresa de polpa de frutas regionais do Maranhão, que fornecerá suco de bacuri aos visitantes do espaço.

Fonte: Governo do Maranhão
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514