quarta-feira, 9 de março de 2016

O melhor flagrante da tarde


Tenho voltado aos finais da tarde nestas duas últimas semanas ao Balneário da Tiúba mais conhecido como o Piscinão de Tuntum para dar uma pausa na monotonia cotidiana da cidade. O lugar é belíssimo agora no inverno cercado por duas serras estonteantes carecendo de uma revitalização urgente para se tornar cartão postal da região centro sul maranhense definitivamente.


Mas deixando a revitalização que o Piscinão de Tuntum precisa passar urgente, uma cena me chamou atenção na  tarde de hoje (09) ali. Um grupo pequeno de membros de uma Igreja Evangélica local de posse de um violão afinadíssimo, um microfone sem grandes recursos técnicos e uma caixa de som que teimava em ir ao longe entoava cânticos espirituais e se revezava na leitura da Bíblia e nos testemunhos para os usuários de fim de tarde daquele lugar belo da cidade que iam e vinham nas suas caminhadas para a saúde do corpo.


Sempre fiquei impressionado com a capacidade de mobilização e coragem de alguns evangélicos na condição de pregadores anônimos da Bíblia e na afinação dos louvores a Deus em praças e logradouros públicos como os que estavam na Praça do Piscinão na tarde desta quarta-feira(09), inclusive usando a corrente elétrica de uma churrascaria secular. Em Tuntum, o convívio religioso da tolerância se completa para a glória de Deus isso é fato.


Mas voltemos aos pregadores e cantores anônimos da Bíblia ali na Praça do Piscinão de Tuntum, desta quarta(09), resolutos como igreja espiritual de Deus se transformaram no melhor flagrante de uma tarde de inverno.