domingo, 27 de março de 2016

Pastoral: CRISTÃOS NOBRES


"Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim." (Atos 17.11)

Após uma conturbada confusão com alguns judeus invejosos em Tessalônica que causaram tumulto (At 17.5-9),  Paulo e Silas chegam a pequena cidade de Bereia na Acaia (atual Grécia).  Esta cidade ficava próxima de Tessalônica, cerca de 72 km. Nesta cidade, dirigiram-se à sinagoga dos judeus (At 17.10) e encontraram um grupo de pessoas a quem chamam de nobres.

Nobre é aquele que tem título de nobreza e é pertencente à nobreza. Nobre também é aquele que é digno, ilustre, merece respeito por seus méritos e qualidades.

Cristãos nobres recebem a Palavra de Deus com avidez: “... pois receberam a palavra com toda avidez...” (Atos 17.11)

Os bereanos demonstraram ter muita sede de conhecer a Palavra de Deus e se reuniram com Paulo e Silas todos os dias.  Ouviram e receberam os ensinamentos de Deus com avidez, isto é, com intensa vontade e desejo ardente.  Cristãos verdadeiros agem assim, ouvem a Palavra com intensa vontade e desejo ardente, tem interesse, crêem e obedecem a Palavra de Deus.

Cristãos nobres examinam a veracidade da Palavra de Deus: “...examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” (Atos 17.11)

Os bereanos receberam a palavra pregada por Paulo e Silas com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas faladas estavam de acordo com a Palavra de Deus. Esse deve ser o objetivo de todo cristão verdadeiro, ler a Bíblia e examinar se o que está sendo ensinado passa pelo crivo das Sagradas Escrituras.

Ore pedindo que Deus lhe dê humildade para receber o ensino bíblico e discernimento para examinar todo ensino a luz da Bíblia.


Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514