quarta-feira, 30 de março de 2016

Pastoral: FÉ EM PERIGO!



"Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos." (Lucas 22.31,32)

O objetivo de Satanás é destruir a nossa fé em Cristo. Ele tentou destruir a fé do apóstolo Pedro, para isso, ele pede permissão a Cristo: "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo." (Lucas 22.31).

Cirandar como trigo, seria debulhar a fé de Pedro como se debulha o trigo no moinho. Essa expressão é muito forte e mostra que Satanás não está para brincadeira, ele desejou destruir a fé de Pedro e deseja destruir a nossa fé.

Quando Satanás destrói a fé, a pessoa fica sem motivação para as coisas de Deus, se conforma com o pecado e com a vida morna, não tem prazer na oração, estudo da Bíblia, em congregar, em louvar, em servir a Deus.

Precisamos da intercessão e defesa de Cristo, pois somente Ele nos protege dos ataques do mal. Quando o inimigo tentou destruir a fé de Pedro, o Senhor o protegeu, Ele até expressou para o apóstolo: "mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça..." (Lucas 22.32)

Precisamos de fé verdadeira, firme e forte para ajudarmos nossos irmãos: "... e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos." (Lucas 22.32)

Ore pedindo a proteção de Cristo e peça que Ele fortaleça tua fé:

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira

Pastor da Igreja Cristã Evangélica Central de Barra do Corda-MA