quarta-feira, 2 de março de 2016

Pastoral: LÁGRIMAS


No livro de Eclesiastes capítulo três e versículo quatro está escrito que há "tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;" 

O que é o choro? 

Segundo os dicionários, choro é o ato ou efeito de chorar; ação de verter lágrimas; pranto.

Por que choramos? Choramos porque somos humanos e como humanos enfrentamos situações diversas que nos fazem chorar.

As situações que nos fazem chorar são as mais variadas: Choramos quando estamos alegres, quando estamos tristes, quando estamos doentes, quando somos contrariados, na chegada de um bebê, falecimento de alguém, partida/viagem de alguém, chegada de alguém, formatura, aniversário, quando estamos assistindo um filme, quando o time do coração é campeão ou quando perde, choramos em muitas outras situações.

Enquanto choramos lembremos que a alegria vem ao amanhecer: "... Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30.5). Essa alegria é a alegria de Deus que nos fortalece: "... porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8.10)

Enquanto choramos vamos semear boas coisas para colhermos coisas boas: “Os que com lágrimas semeiam com júbilo colherão.” (Salmos 126.5)

Enquanto choramos podemos nos apegar as promessas biblicas de que virá o dia na eternidade, no céu em que Deus nos enxugará todas as lágrimas: “Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Apocalipse 7.17); "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." (Apocalipse 21.14).

Ore pedindo que Deus enxugue suas lágrimas.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira/ICE Central de Barra do Corda