sexta-feira, 11 de março de 2016

Pastoral: PREOCUPAÇÕES E MAIS PREOCUPAÇÕES




"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33)

Em um tempo de crise como esta que estamos vivendo, aumentam as preocupações de todos. Preocupações com a estabilidade econômica, emprego, estudos, moradia, vestimenta e tantas outras coisas. Todavia, Jesus nos ensina que independente de como as coisas estão, devemos buscar o reino de Deus antes de tudo: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33)

As preocupações deixam as pessoas inquietas e a esses que excessivamente se preocupam a ponto de deixar de viver, Jesus diz: "Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?" (Mateus 6.31); "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6.34)

As preocupações excessivas não fazem parte da vida dos verdadeiros cristãos, ao contrário, são marcas dos gentios, ou seja, dos que ainda não são convertidos: "(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.)... (Mateus 6.32)

Deus é Onisciente, conhece todas as nossas lutas, preocupaçoes e sabe da nossa real necessidade: "... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso." (Mateus 6.32)

As preocupações desaparecem quando confiamos em Deus e temos o Seu reino como prioridade, assim, as demais coisas como, alimento, vestuário e tudo mais que necessitamos, serão acrescentadas: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6.33)

Ore agradecendo a Deus pelo suprimento e peça força e sabedoria para priorizar o Seu reino sempre.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514