quarta-feira, 9 de março de 2016

Pastoral: VENÇA A ANSIEDADE


"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." (Filipenses 4.6)

Segundo o dicionário Google, ansiedade é “grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia, desejo veemente e impaciente.”


Uma pessoa ansiosa está então com um grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia, desejo veemente e impaciente.

A ansiedade vem por causa das preocupações do futuro: Com quem casarei? Como será o meu casamento no futuro? Como serão meus filhos no futuro? Onde meus filhos estudarão? Com quem meus filhos casarão? Como será meu negócio no futuro? Onde trabalharei? Como e onde será minha casa própria? Como serei e o que farei quando envelhecer? Gozarei de boa saúde no futuro?

A ansiedade se não for vencida pode abater a pessoa: "A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra." (Provérbios 12.25)

Você pode vencer a ansiedade. Mas como?

Vença a ansiedade entregando o futuro a Deus através das orações: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." (Filipenses 4.6)

Vença a ansiedade confiando nos cuidados maravilhosos de Deus: "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;" (Mateus 6.25-32)

O resultado da entrega do seu futuro a Deus através das orações e a confiança depositada n'Ele, trazem a doce paz ao seu coração: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7)

Aproveite então e ore agora mesmo entregando sua vida e futuro a Deus e deposite toda sua confiança n'Ele.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514