domingo, 6 de março de 2016

PIMENTEL AMPLIA FRENTE DE GOVERNADORES ANTI-GOLPE


:

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) disse que viu com "extrema preocupação" o desenrolar da última etapa da operação "Lava Jato", que levou o ex-presidente Lula para depor coercitivamente; ele se declarou "indignado"; "Os mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão concedidos contra o ex-presidente Lula, seus familiares e os funcionários do Instituto Lula, constituem claramente uma violência aos direitos individuais garantidos pela Constituição Brasileira a todo e qualquer cidadão. Lula jamais se negou a prestar esclarecimento sobre o que quer que seja demandado pela justiça brasileira", disse; posição anti-golpe de Pimentel faz coro a de outros governadores como Rui Costa (BA), Wellington Dias (PI), Flávio Dino (MA), Jackson Barreto (SE), Camilo Santana (CE) e Ricardo Coutinho (PB)

247 - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) disse que viu com "extrema preocupação" o desenrolar da última etapa da operação "Lava Jato", que levou o ex-presidente Lula para depor coercitivamente. Ele se declarou "indignado".

"Os mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão concedidos contra o ex-presidente Lula, seus familiares e os funcionários do Instituto Lula, constituem claramente uma violência aos direitos individuais garantidos pela Constituição Brasileira a todo e qualquer cidadão. Lula jamais se negou a prestar esclarecimento sobre o que quer que seja demandado pela justiça brasileira", disse.

"Não há nenhuma justificativa para esse ato, que ultrapassa o território judicial e mostra a intenção político-midiática que infelizmente está caracterizando esse tipo de ação. Manifesto aqui minha indignação, como cidadão e militante democrático desde a juventude. E minha integral solidariedade a Lula, sua família e demais companheiros", completou.

A declaração de Fernando Pimentel se une a de outros governadores que já se declararam contra o ato golpista contra Lula. 

Abaixo a lista:







Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514