segunda-feira, 28 de março de 2016

Tuntum e o golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff


Por Emerson Araújo

Amanheci com o pensamento um tanto pessimista sobre os dias que poderão vir com a possível destituição da Presidenta Dilma Rousseff sem ter crime de responsabilidade que pese sobre ela. E me veio à imagem da cidade Tuntum, na região central do Maranhão, e do seu povo, 74%(setenta e quatro por cento) dele eleitor apaixonado de Dilma e do seu antecessor Lula e fiquei a “matutar” sobre os diversos programas sociais da saúde, educação, agricultura familiar, assistência social que um governo sem o viés das políticas públicas adquiridas nos últimos 12(doze) anos poderá acabar para atender a lógica do capital e dos banqueiros internacionais e locais. Extremamente desesperançoso para um povo e uma cidade que toca a sua economia com estes programas. Por isso, que não dá para ficar calado diante de uma minoria de maus tuntunenses que ainda teimam em ficar contra a presidenta nesta hora grave que pode se abater sobre o país.

Tuntum, como a maioria dos municípios brasileiros, tem sofrido de maneira violenta os efeitos da crise econômica e a falta de políticas públicas que impulsionem seu desenvolvimento e não pode perder o pouco que se tem hoje do Governo Federal na saúde, educação, agricultura familiar, assistência social e infraestrutura sob pena de fechar para balanço e aguçar ainda mais os graves problemas sociais que se abatem cotidianamente no município e isso poderá ocorrer com uma nova configuração de poder advindo do golpe político-midiático-jurídico que querem impor ao Brasil. 

Defender a permanência de Dilma Rousseff e dar condições políticas para que ela administre de maneira tranquila deve estar na cartilha dos bons tuntunenses, nas reivindicações daqueles que sinceramente não pretendem tirar dos pobres os programas sociais de geração e transferência de rendas reconhecidos como eficazes pelos organismos internacionais inseridos na saúde, assistência social, agricultura familiar, educação, infraestrutura e outros.

Combater o golpe contra a democracia brasileira com fé, esperança e amor deve ser o papel dos bons tuntunenses, dos bons brasileiros na sua larga e imensa maioria.

Emerson Araújo – administra o Blog Bate Tuntum