quarta-feira, 20 de abril de 2016

COM APOIO DO PT, PEC DE NOVAS ELEIÇÕES OBTÉM ASSINATURAS

:

Senadores petistas Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Paulo Paim estão entre os parlamentares do partido que apoiaram a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que determina a realização de novas eleições para presidente e vice já em outubro deste ano; propista já reúne as 27 assinaturas necessárias; segundo o grupo, o impeachment está sendo questionado pela população ao permitir que Michel Temer e Eduardo Cunha assumam os cargos de presidente e, na prática, de vice, “sem legitimidade”

247 – A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que determina a realização de novas eleições para presidente e vice já em outubro deste ano já reúne as 27 assinaturas necessárias para iniciar a tramitação.

A proposta foi anunciada nessa segunda-feira, 18, pelos senadores Walter Pinheiro (sem partido/BA), Cristovam Buarque (PPS-DF), Lídice da Mata (PSB-BA), João Capiberibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Paulo Paim (PT-RS). Oito dos onze senadores do PT assinaram apoio à proposta.

Segundo o grupo, o impeachment está sendo questionado pela população ao permitir que Michel Temer e Eduardo Cunha assumam os cargos de presidente e, na prática, de vice, “sem legitimidade”.

— Nós apresentamos essa proposta para que pudéssemos acelerar esse debate, não permitir que a continuidade de um esquema de pressão ou de uma opressão para tentar extrair vantagem em relação a outro cargo pudesse continuar logrando êxito no Congresso Nacional — disse Walter Pinheiro.

Confira os nomes dos senadores que apoiaram a abertura da proposta:

Walter Pinheiro (sem partido/BA)
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Angela Portela (PT-RR)
Blairo Maggi (PR-MT)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Donizeti Nogueira (PT-TO)
Douglas Cintra (PTB-PE)
Elmano Férrer (PTB-PI)
Fátima Bezerra (PT-RN)
Gleisi Hoffman (PT-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
Hélio José (PMDB-DF)
Ivo Cassol (PP-RO)
Jorge Viana (PT-AC)
João Capiberibe (PSB-AP)
Lasier Martins (PDT-RS)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Omar Aziz (PSD-AM)
Otto Alencar (PSD-BA)
Paulo Paim (PT-RS)
Randolfe Rodrigues (Rede - AP) 
Reguffe (Sem Partido - DF)
Roberto Requião (PMDB-PR)
Romário (PSB-RJ)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Telmário Mota (PDT-RR)
Vicentinho Alves (PR-TO)