quarta-feira, 13 de abril de 2016

LÍDER DO PDT: “NOSSO LADO É O DA CONSTITUIÇÃO”

Antonio Cruz/ Agência Brasil: <p>Brasília - Entrevista do líder do PDT, deputado federal Weverton Rocha, sobre o apoio ao governo de Dilma na questão do Impeachment (Antonio Cruz/Agência Brasil)</p>

Deputado Weverton Rocha (MA), que lidera a bancada do PDT na Câmara, reforçou que o partido manteve, por ampla maioria, a decisão de votar contra o impeachment da presidente Dilma, posição já ratificada em janeiro; “Todos sabem que é decisão de partido, do Diretório Nacional, e esperamos que até domingo a gente consiga estar todo mundo no plenário participando desse momento importante em que o PDT mais uma vez não se curvará, como nunca se curvou. O nosso lado é o da Constituição. A bancada está unida. A solução do problema não é tirar a Dilma”, disse Rocha à imprensa

Maranhão 247 - O deputado federal Weverton Rocha reforçou nesta quarta-feira (13) que a bancada do PDT na Câmara Federal manteve, por ampla maioria, a decisão de votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, ratificada em janeiro em reunião do Diretório Nacional da legenda. São 20 parlamentares pedetistas que participarão da votação marcada para o próximo domingo.

“Todos sabem que é decisão de partido, do Diretório Nacional, e esperamos que até domingo a gente consiga estar todo mundo no plenário participando desse momento importante em que o PDT mais uma vez não se curvará, como nunca se curvou. O nosso lado é o da Constituição. A bancada está unida. A solução do problema não é tirar a Dilma”, disse Rocha à imprensa.

De acordo com o parlamentar, 19 dos 20 deputados participaram de uma reunião terça-feira (12), que contou com a participação do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e do ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT-CE). A reunião ratificou a decisão tomada em janeiro.

“O PDT tem essa característica de dialogar. Nada foi construído de cima para baixo. Foi construído esse debate e não é agora, nesse momento, que vamos sair do barco como se fôssemos ratos!”, enfatizou Weverton Rocha, que lidera a bancada pedetista na Câmara Federal.

O congressista afirmou não acreditar que deputados descumprirão a decisão do partido. “A bancada é unida. Eu confio nos nossos colegas deputados, todos, mesmo não concordando, sempre acataram a decisão do partido”, complementou.