• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

sábado, 2 de abril de 2016

Lula virá ao Piauí para ato contra impeachment de Dilma

Wellington Dias anunciou que está sendo acertada a vinda do ex-presidente ao Piauí. Ontem ele participou de ato na Praça do Ferreira, em Fortaleza (CE


O governador Wellington Dias (PT) anunciou na tarde de sábado, dia 02, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá para o Piauí participar de ato que será realizado em Teresina contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O evento está sendo organizado pela Frente Piauí Popular, formada por sindicalistas, dirigentes do movimento de associações de moradores, militantes do PT e PC do B e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST).

Wellington participou de manifestação, que reuniu 12 mil pessoas, na Praça do Ferreira, em Fortaleza (CE) sob forte chuva, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Neste domingo, a manifestação pró-Dilma será realizada em Salvador (CE). “O presidente Lula se colocou à disposição para voltar ao Piauí para um ato pela democracia”, afirmou Wellington Dias, que participou de um almoço com Lula, governadores e líderes do Nordeste. A presidente regional do PT do Piauí, Regina Sousa, afirmou que a mobilização das manifestações pró-Dilma destacou os grandes centros e as manifestações já têm dado resultado porque cresceram muito.

Regina reuniu, no sábado os pré-candidatos a prefeito e a vereador, e disse que as mobilizações contra o impeachment ganham força pelo país, chegando a incomodar a Câmara dos Deputados.

Ela falou que os Estados da região Norte querem a presença de Lula nas manifestações contra o impeachment. “A gente percebeu que cresceu muito a mobilização do povo do dia 18 para cá a mobilização contra o impeachment, tanto que a Câmara dos Deputados quer antecipar o calendário. Já estão dizendo que no dia 11 vão votar o relatório e no dia 15 vão votar o impeachment. Significa que o povo na rua meteu medo e eles querem apressar o processo a todo custo. O povo está entendendo que não é Dilma, não é o PT, é o processo democrático que está ameaçado”, falou Regina.

Jornal Meio Norte/Teresina
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514