sábado, 2 de abril de 2016

Meia hora de mídia gratuita

A dupla JJ da política tuntunense

O anúncio das pré-candidaturas dos vereadores  Josivan Bílio e Jeová da Silva Sousa a prefeito e vice-prefeito de Tuntum respectivamente divulgada no blog Acorda Tuntum, na manhã deste sábado(02), demonstra, na prática,  o quiprocó em que o grupo da oposição ao Prefeito Tema se meteu depois da desistência do advogado Dr. Riccardo recentemente.

Sem uma liderança política capaz de preencher a vacância do advogado, o grupo da oposição passou a  viver dos arroubos do disse-me-disse, do blá, blá, blá e dos fuxicos que rodam, também, em algumas calçadas já famosas na cidade  como se a atividade político-eleitoral  não fosse algo sério apesar do desgaste que pesa sobe ela  por conta da falta de compromisso e seriedade de meia duzia que ainda se mantém encravado nela.

Mas voltemos ao anúncio da dupla de pré-candidatos anunciada hoje no blog Acorda Tuntum, um dos porta-vozes da mídia de oposição. Alguém em sã consciência política, em Tuntum,   acredita neste blefe? 

Não precisa ser muito inteligente na arte da articulação política para perceber no anúncio dos dois edis, deste sábado(02), que se trata de um blefe da dupla de vereadores da oposição que se lançam como pré-candidatos a prefeito e vice de Tuntum  e uma das  razões para acreditar nisso é que os dois representantes do legislativo local são os únicos, hoje, pelo lado do grupo político que se opõe ao Prefeito Tema que poderão ser reconduzidos a próxima legislatura na condição de parlamentares. O anúncio de hoje(02), na verdade,  é uma tática desesperada de Josivan e Jeová  para tentar  forçar o surgimento de um voz do "grupo cobra" com maior densidade eleitoral que os dois para que assuma o comando eleitoral em outubro do grupo de oposição que poderá ser, ainda,  Dona Ana Izabel ou ex-prefeito Chico Cunha, ambos em silêncio até agora diante do quiprocó posto pela desistência do Dr. Riccardo.

Nem Josivan Bílio e nem Jeová Sousa serão candidatos a prefeito e vice de Tuntum em outubro próximo, as razões são óbvias, ambos não deixarão de lado uma vitória segura nas candidaturas de vereadores para entrarem num barco furado e sem retorno nas próximas eleições. Quem viver até lá,  verá. E como o anúncio na manhã deste sábado teve o objetivo de manter os nomes de Josivan e Jeová em evidência seja nos fuxicos das calçadas, nos grupos de whathsapp ou nos blogues da cidade, também,  o Blog Bate Tuntum se antecipou e de maneira generosa doa meia hora de mídia grátis a dupla JJ.