quinta-feira, 21 de abril de 2016

O velho blá, blá, blá da oposição política de Tuntum


Como diria um velho amigo da imprensa piauiense: "eu morro e não vejo tudo" serve para ilustrar bem a situação, no mínimo inusitada, da oposição política de Tuntum ao Prefeito Cleomar Tema e sua eterna e repetitiva mania de criar factoides, forjar mentiras e andar especulando o imprevisível no jogo eleitoral da cidade volta e meia agora nos arremedos de blogues de interface gráfica horrível e de linguagem chula e sem o mínimo respeito a Gramática da Língua Portuguesa. Mas tudo bem.

O factoide da vez do grupo "cobra paraguaia" é a não pré-candidatura a reeleição do Prefeito Tema e de vários vereadores do PSB porque o Senador  Roberto Rocha (presidente estadual da sigla)  estaria  rompendo politicamente com o Governador Flávio Dino para apoiar a oligarquia Sarney novamente e por conta disso estaria o senador do PSB maranhense propenso a se aliar aos grupos sarneisistas já nas eleições de outubro próximo, afastando o mandatário de Tuntum da pré-candidatura por ser amigo do Sr. Dino segundo os articulistas destes arremedos de blogues locais. Pode ser que o Senador Roberto Rocha do PSB venha  romper politicamente  com Flávio Dino por conta da conjuntura nacional, pois o que se sabe é que o  seu partido se uniu aos golpistas do último domingo (17) inclusive com as bênçãos do velho oligarca Sarney e de deputados venais da bancada federal do Maranhão que votaram a favor do golpe, alguns deles traindo o Governo do Estado. Mas prever a não candidatura de Tema em outubro em Tuntum  por conta disso é uma doce ilusão dos sem candidatos, sem propostas administrativas, sem projetos para o município capitaneados por estes porta-vozes da mentira e do blá, blá, blá mais uma vez,  quem viver até a próxima eleição verá que o atual prefeito da cidade será vitorioso mais uma vez e pelo PSB em outubro e esta é uma certeza.

O Prefeito Cleomar Tema é amigo e aliado político de Flávio Dino sim e isso ficou demonstrado na última visita do Governador Flávio Dino  a Tuntum durante a abertura do Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha quando o gestor tuntunense fez uma declaração eterna de amizade ao Governador do Maranhão diante de uma plateia de quase duas mil pessoas no Balneário Tiúba sem aplaudido de maneira intensa. Ali, naquele evento, e nas outras  ações administrativas  de Dino em Tuntum se percebeu mais uma vez o apreço, a gratidão e o compromisso mútuo das duas lideranças políticas mais populares na história do Maranhão. Tema é candidato de Flávio Dino em Tuntum e pronto.  

Parece que a síndrome da mentira e da forjação volta a fazer parte dos articulistas do grupo "cobra paraguaia"  antes do tempo, mas é até bom para que se possa desmascará-lo com votos a favor do Dr. Tema em outubro próximo para o bem de Tuntum e de toda região central do Maranhão.