• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

domingo, 3 de abril de 2016

Pastoral: CELEBRIDADES




"Convém que ele [Cristo] cresça e que eu diminua." (João 3.30)

Celebridades são pessoas famosas, de renome, de notabilidade.

Existem programas de rádio, televisão, sites e revistas que mostram a vida e o dia a dia das celebridades. Mostra também pessoas que foram celebridades e hoje estão esquecidas, ou seja, deixaram de ser.

As celebridades também tem aparecido no meio cristão. Já existem pastores, pregadores, cantores celebridades. Mas o que a Bíblia diz sobre isso?

A Bíblia não dá margem para ninguém ser celebridade.

João Batista tinha tudo para ser celebridade e com certeza, tentaram fazer dele celebridade. No entanto, ele não aceitou e apontou para Cristo ao afirmar: "Convém que ele [Cristo] cresça e que eu diminua." (João 3.30)

Tentaram tratar o apóstolo Pedro como celebridade, todavia, ele não aceitou: " "Quando Pedro ia entrar, veio-lhe Cornélio ao encontro e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o ergueu, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." (Atos 10.25,26)

O apóstolo Paulo tinha todos os meios para ser celebridade, mas preferiu não ser ao afirmar que toda a glória deve ser dada a Cristo: "Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente." (Romanos 11.36)

Por mais que você tenha notoriedade na sociedade, nunca aceite ser celebridade, lembre que toda a honra e toda a glória deve ser dada a Cristo.

Não coopere para ninguém ser celebridade, para isso, nunca idolatre pastores, pregadores, cantores e escritores.  Por mais santo, sábio, inteligente e capaz que seja a pessoa, lembre que eles são humanos e toda honra e toda glória deve ser dada a Cristo.

Ore pedindo humildade a Cristo para que você diminua e Ele cresça em cada ato seu.


Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514