quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pastoral: DEUS CRIA A PARTIR DO NADA


"No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas." (Gênesis 1.1,2)

A história da criação da terra trás lições preciosas para nossa vida. O texto bíblico mostra essas lições:

1. Quem criou a terra foi Deus: "No princípio criou Deus os céus e a terra." A terra não é fruto de nenhuma explosão, mas fruto do próprio Deus.

2. Deus criou a terra a partir do nada. "No princípio criou Deus os céus e a terra." Isso significa que o Criador não criou a terra a partir de alguma coisa já existente, Ele a criou com Seu imenso poder a partir do nada.

3. "A terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo..." Alguns acreditam que após Deus ter criado a terra, ela foi destruída com a queda de Lúcifer e ficou sem forma e vazia e cheia de trevas, mas, "... o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas" e os versículos três em diante de Gênesis capítulo um, narram a criação de todas as coisas na terra.

Sua vida está arruinada? Sua vida está um caos? Sua vida precisa ser reformulada? Deus tem todo o poder. Assim como Ele criou a terra a partir do nada ou recriou a partir do caos, Ele pode realizar o milagre de mudança, transformação e reformulação na sua vida, para isso, você precisa se humilhar e aceitar o agir de Deus na sua vida. O reformador da Igreja Cristã Martinho Lutero dizia: "Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se reduzir a nada, Deus não poderá fazer nada com ele."

Ore pedindo que Deus aja na sua vida mudando, transformando.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira