domingo, 10 de abril de 2016

Pastoral: DISCÍPULO


“Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam rede ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes, e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu Pai, consertando as redes; e chamou-os. Então eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.” (Mateus 4.18-22).

“Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: segue-me! Ele se levantou e o seguiu.” (Mateus 9.9).

Ser discípulo não é apenas ter recebido a oração para conversão.

Ser discípulo não é apenas frequentar uma igreja.

Ser discípulo não é apenas possuir uma Bíblia e lê-la e carregá-la para as reuniões da igreja.

Ser discípulo não é apenas orar.

Ser discípulo não é apenas trabalhar na igreja.

Ser discípulo não é apenas fazer boas obras.

Ser discípulo não é apenas conhecer e admirar a história de Cristo.

Então o que é ser discípulo?

O termo discípulo, significa aluno, aprendiz e é usado para referir ao seguidor do mestre, neste caso Jesus Cristo.

No Seu ministério terreno, Jesus chamou vários homens para serem discípulos, Ele chamou sem nenhum mérito existente neles, simplesmente Ele chamou quem quis. Os que foram chamados por Jesus, imediatamente deixaram tudo e seguiram ao Mestre.

Os primeiros discípulos foram os doze que Jesus chamou. Hoje Ele continua chamando pessoas e fazendo Seus discípulos. Para ser discípulo de Cristo é necessário então ser chamado por Ele e obedecer a esse chamado e seguí-Lo sempre.

Jesus continua chamando discípulos através da pregação do Seu Evangelho e se você já ouviu esse Evangelho, já ouviu o chamado do Mestre.

Ore pedindo a Cristo que lhe faça verdadeiro discípulo.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514