sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pastoral: MENTIRA


“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade, com o seu próximo...” (Efésios 4.25).

Hoje, 1º de abril é considerado por alguns como o “dia da mentira”. Nesse dia, muitos passam trotes através do telefone e internet e também pessoalmente. Esses trotes são mentirosas com o objetivo de enganar as pessoas.
 
Acreditar que existe "dia da mentira" é blasfemar contra Deus, pois, Deus criou todos os dias perfeitos. “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom...” (Gênesis 1.31).

Acreditar que existe "dia da mentira" é submeter-se ao pai da mentira que é o diabo: “... porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8.44).

Acreditar que existe "dia da mentira" é ir contra o caráter de Deus, pois, Ele nunca mente: “Deus não é homem, para que minta...” (Números 23.19).

Infelizmente a mentira tem dominado a nossa sociedade, mas as pessoas de bem, tementes a Deus devem repudiar toda e qualquer mentira.

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade, com o seu próximo...” (Efésios 4.25). “Não mintais uns aos outros...” (Colossenses 3.9).

Ore pedindo que Deus lhe ajude a falar sempre a verdade.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira

Pastor da Igreja Cristã Evangélica Central de Barra do Corda - MA