• DIVULGUE COM A GENTE E APAREÇA • batetuntum@gmail.com •

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pastoral: OUVIR A VERDADE

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos." (2 Timóteo 4.3)

Muitas pessoas aparentemente gostam de ouvir a verdade bíblica. Alguns até afirmam gostar, todavia, nem todos gostam e muito menos estão preparados para ouvir. Muitos ficam inquietos diante da exposição da verdade de Deus, outros abandonam a igreja que frequenta e outros, todavia, se revoltam com quem diz a verdade e até se revoltam com Deus.

Jesus Cristo se viu em uma situação como essa. Um dia Ele falou a verdade e muitos seguidores O abandonaram: "Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Mas, sabendo Jesus em si mesmo que murmuravam disto os seus discípulos, disse-lhes: Isto vos escandaliza? Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele." (João 6.60,61,66)

O apóstolo Paulo profetizou que nos últimos tempos, muitos não suportariam a sã doutrina, preferindo priorizar o que é agradável aos ouvidos e seguindo mestres que falam o que querem ouvir e nessa, muitos até se desviam da verdade: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas." (2 Timóteo 4.3,4)

O discurso de Deus é duro, pois, confronta a pessoa nos seus pecados e aponta ao arrependimento e mudança de vida e por isso, muitos não aceitam e se revoltam.

Deus não fala aquilo que queremos ouvir, mas aquilo que precisamos ouvir.

Ore pedindo humildade a Deus para receber com amor toda a Palavra de Deus, mesmo que essa Palavra lhe machuque.

Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira

Pastor da Igreja Cristã Evangélica Central de Barra do Corda - MA
Compartilhe:

Copyright © | Direção: Jornalista Emerson Araújo | Bate Tuntum | Suport/ 99 98271-8514