sexta-feira, 22 de abril de 2016

Projeto Social Evangélico em Tuntum atende a mais de 120 crianças carentes


O Blog Bate Tuntum esteve visitando, no final da tarde e início da noite desta quinta-feira(21), a convite do Pastor Eduardo Araújo, a Igreja Cristã Evangélica do Conjunto Habitacional Ana Izabel no centro de Tuntum para testemunhar o trabalho social que aquele templo evangélico vem desenvolvendo há mais de três anos em parceria com a ONG Evangélica "Compassion" no atendimento  a mais de 120 crianças carentes na faixa etária de 03(três) a 09(nove) anos de idade daquela comunidade.

Entusiasta deste Projeto Social que oferece duas vezes por semanas(quartas e quinta-feiras) manhã e tarde, aulas de reforço, recreação, acompanhamento espiritual, psicológica, alimentar e social com fundamento nos aspectos cognitivos das crianças atendidas no Projeto "Compaixão", Pastor Eduardo Araújo falou ao Bate Tuntum sobre a missão do Evangelho Integral que cuida da alma e do corpo fundamento do trabalho desenvolvido na Congregação Cristã Evangélica do Ana Izabel.

Sobre a Compassion, libertando crianças da pobreza em nome de Jesus

Reverendo Swanson, o fundador  internacional da Compassion

A Compassion International é uma organização evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo.

Nasceu em 1952, quando o missionário americano Rev. Swanson visitou um orfanato na Coreia do Sul e sentiu-se desafiado a fazer algo a respeito por aquelas crianças órfãs vítimas da guerra da Coreia. Com o apoio de sua mulher e igreja, começou a levantar recursos financeiros nos Estados Unidos e a enviar para esse orfanato. Hoje, a Compassion atua em 26 países e, por meio de parceiras com igrejas evangélicas, atende mais de 1,2 milhões de crianças que vivem em situação de risco.

A Compassion está presente no Brasil há mais de 25 anos e tem beneficiado mais de 37 mil crianças no nordeste em algumas cidades do sudeste e nordeste.

Como Trabalhamos

“...sobre esta pedra edificarei a minha igreja...” (Mateus 16.18)

Em comunidades permeadas pela violência, casas frágeis e núcleos desestruturados, algumas Igrejas despontam como luz acolhendo e orientando famílias em seus Projetos Sociais.

Graças à visão destas Igrejas, as histórias de muitas vidas são reescritas. Lares restaurados, pessoas resgatadas de vícios e crianças salvas do caminho da prostituição e marginalidade fazem parte do mosaico de bençãos que irradiam desta visão.

É a Igreja local que tem a missão de levar a luz de Cristo ao mundo.

Os Projetos são locais onde as crianças são atendidas com o objetivo de serem ajudadas a se desenvolver e serem libertas da pobreza. 

A Compassion atua como parceira das Igrejas, capacitando e provendo ferramentas financeiras e educacionais para que ela possa trabalhar com os pequeninos em situação de risco em seus Projetos Sociais. 

As crianças que estudam nos Projetos recebem alimentação, apoio escolar, educação cristã e participam de muitas outras atividades. O programa educacional aplicado é voltado para o desenvolvimento integral da criança, com o intuito de promover o seu desenvolvimento, ensiná-la a fazer boas escolhas e capacitá-la para se sustentar na vida adulta. 

Por meio do apadrinhamento, as crianças são conectadas com seus padrinhos e isso as ajuda a compreender que Deus as ama e move pessoas ao redor do mundo para ajudá-las a se desenvolver e também a orar por elas. 

Defesa da Criança 

A proteção da criança atende ao mandado de Cristo para cuidar e proteger seus pequeninos. 

O cuidado pelas crianças é a pedra angular sobre a qual a Compassion foi construída. Nós nos opomos a qualquer forma de abuso ou exploração de crianças e faremos tudo em nosso poder para assegurar que nenhum dano ocorra a qualquer criança inscrita em nosso programa em razão de seu envolvimento no ministério da Compassion Internacional. 

Tornando-se um “Defensor da Criança”

Ser um “Defensor da Criança” significa:

Entender a ordem de Deus de ajudar o pobre.

Refletir sobre as necessidades da criança em situação de risco à luz da Bíblia e de sua cultura.

Desenvolver uma profunda compreensão do significado da criança para Deus à luz das Escrituras e da teologia.

Identificar estruturas de pobreza em comunidades e seus efeitos destrutivos na vida da criança.

Desenvolver programas e estratégias cristãs em “Defesa da Criança” no amplo contexto da missão da Igreja. 

Comunicar a necessidade do trabalho em “Defesa da Criança” a outros. 
Inspirar, engajar e treinar pessoas para atuar em “Defesa da Criança”.

"Hoje é Dia de Festa no Céu em Tuntum"

Ao visitar o "Projeto Compassion" na ICE do Ana Izabel no final da tarde e início da noite desta quinta-feira(21), o Bate Tuntum ficou surpreendido com o trabalho de doação dos voluntários que tocam o projeto, com a disposição e alegria das crianças atendidas e com o agradecimento dos pais  da comunidade para este trabalho que não tem recebido apoio da iniciativa pública e e privada do município, demonstrando que Tuntum nos surpreende a cada dia com a descoberta de algumas tecnologias de sucesso aplicada por alguns abnegados como o Pastor Eduardo Araújo e sua equipe. Veja os melhores momentos da "Hoje é Dia de Festa no Céu".