quarta-feira, 20 de abril de 2016

RENAN PEDE QUE CUNHA NÃO ATRAPALHE O SENADO E NEM O PAÍS

:

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) criticou abertamente o posicionamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por tentar pressionar o Senado para apressar o ritmo da análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Casa; "Quanto mais o presidente da Câmara tentar interferir no rito do andamento do processo no Senado, sinceramente, ele só vai atrapalhar", disparou; Renan pediu cautela sobre a tramitação do processo de impeachment. "É um processo longo e traumático. Temos que ter cuidado. Da última vez, Senado condenou e o STF absolveu", afirmou

247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) criticou abertamente o posicionamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por tentar interferir e pressionar o Senado para apressar o ritmo da análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Casa. "Quanto mais o presidente da Câmara tentar interferir no rito do andamento do processo no Senado, sinceramente, ele só vai atrapalhar", disparou Renan.

Renan pediu cautela sobre a tramitação do processo de impeachment. "É um processo longo e traumático. Temos que ter cuidado. Da última vez, Senado condenou e o STF absolveu", afirmou.

No início da semana, logo após a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment, Cunha declarou que a Casa não votaria nenhum projeto até que o Senado vote o afastamento da presidente Dilma.

"Não acredito que nenhuma matéria relevante na Câmara será apreciada sem que o processo seja definido no Senado [...] De minha parte, a pauta está lá e cumprirei, mas não acredito que prospere nada de relevante antes o Senado apreciar [o processo de impeachment]", disse Cunha na segunda-feira (18).

Segundo Renan Calheiros, a atitude de Cunha e a paralisação da Câmara não ajudam o país a sair da crise politica e econômica. "O Senado, enquanto o processo [de impeachment] tramitou na Câmara, votou matérias importantes. A paralisação da Câmara não ajuda o Brasil. Esse locaute não ajuda o Brasil. Ele só atrapalha ainda mais a situação que já é muito ruim", observou.