quinta-feira, 19 de maio de 2016

ASSESSORIA NEGA QUE LULA ESTEJA DOENTE E DESMONTA FARSA DE SITE

Instituto Lula desmente, em nota, que o ex-presidente esteja internado em estado grave, conforme notícia atribuída ao jornalista Cláudio Humberto e publicada pelo site Pensa Brasil; "O site de notícias falsas Pensa Brasil divulgou mais uma de suas mentiras. (...) Aos que manifestaram preocupação, esclarecemos que ex-presidente está em perfeitas condições de saúde e faz check-ups regularmente, além de praticar exercícios físicos diários", diz o comunicado

247 - O Instituto Lula desmentiu, por meio de nota, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A notícia, atribuída ao jornalista Cláudio Humberto, foi publicada pelo portal Pensa Brasil, com sede nos Estados Unidos.

"Ontem, o site de notícias falsas Pensa Brasil divulgou mais uma de suas mentiras, ao dizer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido internado às pressas em São Paulo. Com sede nos Estados Unidos, o Pensa Brasil serve ao único propósito de enganar a população brasileira com suas notícias inventadas e tem preferência especial pelo ex-presidente Lula. Infelizmente, os boatos são amplamente compartilhados e acabam distorcendo o debate público. Aos que manifestaram preocupação, esclarecemos que ex-presidente está em perfeitas condições de saúde e faz check-ups regularmente, além de praticar exercícios físicos diários", diz a íntegra da nota do Instituto Lula.

Em sua página, o site Pensa Brasil diz que a saúde de Lula é "assunto tabu" dentro do PT, que o ex-presidente sofre de depressão profunda e que estaria sofrendo com a possível reincidência de um câncer.