terça-feira, 24 de maio de 2016

CENSURA: SENADORA DE OPOSIÇÃO É DESCONVIDADA DE PROGRAMA DA TV BRASIL


A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi desconvidada pela TV Brasil, controlada pela EBC, para um programa de entrevistas que seria gravado nesta terça (24); ela, que faz oposição ao governo interino de Michel Temer, participaria do programa "Espaço Público", apresentado por Paulo Moreira Leite, que também foi suspenso da emissora

A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi desconvidada pela TV Brasil, controlada pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), para um programa de entrevistas que seria gravado nesta terça (24). Ela, que faz oposição ao governo interino de Michel Temer, participaria do programa "Espaço Público", apresentado por Paulo Moreira Leite, que também foi suspenso da emissora.

No lugar da conversa com a parlamentar será exibida nesta terça (24) uma entrevista já gravada com a geneticista carioca Lygia da Veiga Pereira. O programa vai ao ar às 23h.

"Me disseram que o apresentador foi suspenso e que não faria o programa. Eu pensei: 'E será que outro profissional não pode me entrevistar?'", diz a parlamentar.

A EBC informou que "o contrato do jornalista Paulo Moreira Leite foi suspenso". "Houve um redirecionamento decorrente das mudanças na direção da EBC e da necessidade de contingenciamento da gestão", completa.

br 247