sábado, 21 de maio de 2016

Escritor tuntunense lançará livro no SALIPI/2016



O professor, jornalista e escritor tuntunense Emerson Araújo estará lançando o seu mais novo livro de poesias Címbalos, Lutas e Olhares no próximo SALIPI que será realizado em Teresina no período de 10 a 19 de junho próximo.  Emerson Araújo estará lançando Címbalos, Lutas e Olhares no dia 13 de junho/2016(segunda-feira) a partir das 14h no bate-papo literário daquela tarde como convidado.

O Salão do Livro do Piauí (SALIPI) é um dos eventos mais importantes do país dentro deste segmento e conta com a participação de escritores/editores/editoras de renome nacional e internacional que visitam a capital piauiense durante o evento num clima de cultura e intelectualidade jamais vistos no norte/nordeste do país. Este ano o Salipi homenageia o poeta/editor piauiense Álvaro Pacheco um dos mais importantes da literatura brasileira do Século XX.

O tuntunense Emerson Araújo é um veterano de participação no Salipi como escritor e foi um dos conferencistas do 1º Língua Viva que gerou mais tarde  o Salão do Livro do Piauí na década de 90 do século passado.

Professor, jornalista e poeta, Emerson Araújo,  publicou o livro de poemas Címbalos, Lutas e Olhares em 2015 e recebeu aplausos da crítica piauiense como o livro do amadurecimento poético do escritor.

O escritor de Tuntum convida a comunidade tuntunense que estuda e reside em Teresina além dos amigos que estiverem na capital piauiense para prestigiarem a sua participação no Salipi/2016 na data do dia 13 de junho.