terça-feira, 10 de maio de 2016

Flávio Dino, o Paladino da Democracia


Por Emerson Araújo/Jornalista Profissional 

Ao assistir ou ler, volta e meia, as intervenções do Governador Flávio Dino em defesa da democracia  brasileira nos últimos meses me deu a certeza, agora,  que  o voto que depositei em 2014 na sua candidatura a mandatário do Maranhão tem um valor incomensurável hoje.

Sou de um tempo onde alguns princípios e algumas bandeiras pessoais ou/e coletivas não se estupravam a troco de oportunismos e da venalidade do momento. Por isso, as posições e ponderações do Governador Dino em defesa da ordem democrática e da legalidade institucional, neste momento sombrio da vida política nacional,   merecem meu aplauso e minha solidariedade mesmo diante dos maus maranhenses(uma minoria é claro) e maus nordestinos que teimam em se aliar ao que existe de mais corrupto,  mais golpista e mais fascista que habita em Brasília e nas regiões ricas do país.

Flávio Dino é um orgulho, sim, para a maioria dos maranhenses, seja na condução do seu governo que vem quebrando os velhos paradigmas da velha política que dominou tragicamente os destinos do Estado nos últimos cinquenta anos com ações públicas cotidianas de viés social para a maioria do seu povo, seja na defesa intransigente de princípios e bandeiras de lutas pela legalidade democrática que os golpistas, os de "cá" e os de "lá", teimam em colocar o país no ridículo e na falta de expectativa para todos. Flávio Dino, como político e como dirigente estatal de profundas responsabilidades com a maioria do seu povo é a voz dissonante contra todas as "canalhas" que pensam no atraso, que não pensam na coletividade como um todo. Tem meu apreço, Flávio Dino, por isso.

Há um dito popular que diz que um homem vale pela defesa das suas trincheiras, as visíveis e as invisíveis, e isso é uma esplendorosa verdade que vai na direção de Flávio Dino, governador do Maranhão diante de todos os políticos do Estado hoje, os "venais ou não",  porque a sua trincheira foi subtraída pelos eternos princípios da liberdade, da democracia e da justiça social que modelam os seus "status"  de governança recorrente, a sua mais intensa visibilidade. 

É por ser o melhor paladino da democracia nos últimos tempos  e por outras intervenções como político ou como homem que o camarada Flávio Dino tem o meu apoio continuado e me leva a certeza de que o voto de 2014 que depositei na sua candidatura tem este valor incomensurável, volto a frisar.