sexta-feira, 13 de maio de 2016

Governo do Estado discute planejamento de políticas públicas de trabalho e renda


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) realizou, na terça (10) e quarta-feira (11), na Escola de Governo do Maranhão, em São Luís, a Oficina de Planejamento Estratégico Setres.O objetivo foi aperfeiçoar e fortalecer as ações de todos os setores do órgão e avançar nos compromissos com a população maranhense nas áreas de trabalho e da economia solidária.

O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim, disse que o momento foi de grande aprendizado em prol de um objetivo maior que é o aperfeiçoamento dos serviços já prestados à população maranhense. “Pudemos compartilhar fraquezas, potencialidades, oportunidades e pontos positivos, em busca de melhorias e aperfeiçoamento. Iremos colher os frutos deste planejamento estratégico e colocaremos em prática as estratégias aqui elaboradas”, afirmou.

Durante o primeiro dia, foram expostos os objetivos da oficina efoi feita uma análise da atual conjuntura nacional, exposição do organograma da Secretaria e explanação sobre eixo das políticas públicas de trabalho e renda. A programação também contou com a palestra do presidente do Conselho do Trabalho do Maranhão, Antônio Fróes. Ele falou das políticas de emprego e renda discutidas pelo Conselho.

Foram expostos pontos importantes, como gestão estratégica, controle de transparência com setores ligados a este tipo de serviços - Ouvidoria, Contratos e Convênios, Licitação e Financeiro. Houve também a apresentação de painéis e explanações com representantes de cada setor, citando pontos específicos de seus serviços, assim como a realização de dinâmicas voltadas para o conhecimento e melhorias do funcionamento institucional da Secretaria.

As atividades foram ministradas pela chefe do Setor de Planejamento, Joilene Araújo, e contou com participação ativa de todos os membros dos setores da Setres.

Fonte: Governo do Maranhão