quinta-feira, 19 de maio de 2016

LULA: HOUVE UM GOLPE À DEMOCRACIA NO BRASIL



Em entrevista ao canal em espanhol do grupo de mídia russo RT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou que o que está em curso no Senado contra a presidente Dilma Rousseff fere o Estado Democrático de Direito; "No Brasil, houve um golpe contra a democracia", afirmou; Lula negou qualquer acusação de corrupção contra ele, criticou o "show midiático" em torno das denúncias e disse não ter medo, porque "não deve nada a ninguém"; "Um dia a história deste país vai reconhecer que, graças ao PT, Lula e Dilma foi possível se ver de forma transparente as contas públicas deste país", afirmou; Lula voltou a dizer que pode ser candidato a presidente novamente em 2018

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrevista nesta quinta-feira, 19, ao canal em espanhol do grupo de mídia russo RT. Lula reforçou que o que está em curso no Senado contra a presidente Dilma Rousseff fere o Estado Democrático de Direito.

"No Brasil, houve um golpe contra a democracia", afirmou.

O ex-presidente fez duras críticas ao "show midiático" em torno de denúncias contra ele, defendeu a investigação de todas disse não ter medo, porque "não deve nada a ninguém".

Num momento em que o presidente interino Michel Temer adota medidas que restringem o combate à corrupção, como a extinção da Controladoria Geral da União, Lula destacou os avanços obtidos pelo País no combate ao desvio de dinheiro público. "Um dia a história deste país vai reconhecer que, graças ao PT, Lula e Dilma foi possível se ver de forma transparente as contas públicas deste país", afirmou.

Lula voltou a dizer que pode ser candidato a presidente novamente em 2018. Confira aqui a entrevista.